
iFood terá entregas via drone a partir de outubro

Agência Dream
O presidente do iFood, Carlos Moyses, declarou em um comunicado que a partir de outubro a empresa fará suas entregas via drone.
As operações e os primeiros testes começaram no Shopping Iguatemi, em Campinas/SP, porém o objetivo não é dispensar os entregadores tradicionais do serviço, mas fazer com que eles trabalhem juntos para que as entregas aconteçam mais rapidamente.
A ideia é utilizar os drones para sobrevoarem áreas pouco atrativas ou muito congestionadas até aeroportos, localizados em prédios comerciais, para que os entregadores recolham e entregam as encomendas.
Todo o trajeto que os drones percorrerão precisarão ser pré-aprovados pela Agencia Nacional de Aviação Civil. Além disso, a startup planeja que o sistema de entregas seja multimodal, ou seja, em um futuro próximo tenha vários modelos de entregas diferentes além dos drones e entregadores.
A primeira fase de testes começa com o drone retirando um produto do shopping Iguatemi com destino ao iFood Hub, um centro de expedição da marca dentro do empreendimento. Em seguida, o pedido segue para o endereço de destino utilizando bicicletas ou motos.
“O drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.
A inserção de drones também melhora a imagem da empresa, visto que poderá diminuir a intensidade do trabalho dos entregadores.
O iFood será uma das primeiras empresas no Brasil a realizar entregas por aeronaves não tripuladas. A responsável pela iniciativa é a SpeedBird, que já traçou um cronograma e estabeleceu que as entregas começarão em outubro, porém a Anac ainda precisa fazer alguns ajustes antes de autorizar.
“É uma questão de ovo e galinha ao mesmo tempo. Para voar, tem que certificar. Só que, para certificar, tem que voar.“, brinca Samuel Salomão, um dos fundadores da SpeedBird. Segundo o executivo, os primeiros voos do iFood serão cruciais para a aprovação com a Anac.
O iFood ainda não tem uma previsão de novos locais a receberem a iniciativa, mas a expectativa é ter 100 rotas traçadas em Campinas no momento inicial antes de expandir as áreas de atuação.
Fonte: Publicitários Criativos
Comente
Buscar
McDonald’s e Disney anunciam parceria de cinco anos
McDonald’s da América Latina acaba de anunciar uma parceria de cinco anos com a The Walt Disney Company Latin America.
Facebook e Instagram proíbem uso de emojis que podem ter conotação sexual
O Facebook atualizou recentemente a sua política e uma das mudanças é que agora todos os emojis que possuem conotação sexual serão excluídos da rede social. A medida também é válida para o Instagram.
Nova campanha do Burger King revela o maior medo dos brasileiros: boletos
Nem fantasmas, nem vampiros. Muito menos palhaços. Se tem uma coisa que os brasileiros, e a maioria das pessoas, têm medo é de boleto.
UNO ganha novo design para que cegos também possam jogar
O jogo UNO se tornou popular, porém até então uma atividade limitada para um certo público, já que é preciso compreender as cores das cartas e/ou número para jogá-lo.
LGPD: o que mudará a partir de 2020 e qual seu impacto?
Se você tem uma empresa que coleta ou lida com dados alheios, é fundamental conhecer o que é LGPD.
Volkswagen revela seu novo logotipo
Em um evento que antecede o famoso Salão do Automóvel de Frankfurt, a Volkswagen revelou sua nova estratégia de branding, incluindo um logotipo remodelado.
iFood terá entregas via drone a partir de outubro
O presidente do iFood, Carlos Moyses, declarou em um comunicado que a partir de outubro a empresa fará suas entregas via drone.
Aliexpress abre sua primeira loja física no Brasil
Hoje, nove anos após sua fundação, a empresa abre sua primeira loja física em terras brasileiras.