Artista cria baralho minimalista
Compartilhar
Design gráfico e muito mais!

Artista cria baralho minimalista

postado por

Agência Dream

Você sabe o que é o minimalismo e como aplicá-lo em suas criações? Hoje vamos falar sobre esse tema que permeia vários campos: o estilo minimalista tem marcado presença na arquitetura e moda chegando, também, no design.

Rapidamente contextualizando o tema, o minimalismo encontrou visibilidade quando mais ou menos na década de 60 foi percebida uma nova forma de expressão artística com a menor quantidade de recurso, quando os artistas sabiam qual era o ponto principal de uma obra, comunicando rapidamente uma ideia.

Em um momento em que há tanta informação no universo - incluindo o de propaganda - o minimalismo vem com força para nos ajudar a comunicar da forma mais objetiva possível, para comunicar uma ideia certeira.

Quando pensamos em algo minimalista, logo vem em nossa mente algo clean, sem exageros, com poucas informações porém suficiente para comunicar a estratégia adotada com o briefing. Ao tratar desse estilo, a gente pode acreditar a aplicar as frases de Ludwig Mies van der Rohe: “menos é mais” e "Deus mora nos detalhes"

Calma! Se você pensou que seu design ficará simples demais, precisamos te lembrar de que minimalismo se trata basicamente de “reduzir ao mínimo”. Ou seja: para aplicar esse estilo ao design é preciso planejar e pensar detalhadamente em quais elementos serão colocados e, principalmente, quais serão retirados: aquilo que é desnecessário não é mantido no job.














Comente


Trabalhos relacionados