A vida das postagens nas redes sociais
Compartilhar
Design gráfico e muito mais!

A vida das postagens nas redes sociais

postado por

Agência Dream

Muito se fala das postagens nas redes sociais, técnicas gráficas, gatilhos mentais, mas raramente encontramos profissionais abordando o assunto "Tempo de vida das postagens nas rede sociais." Então nós trouxemos para vocês o tempo de vida aproximado e cada postagem, ou seja, se dentro deste tempo seu resultado orgânico não foi satisfatório, prepare uma nova postagem e volte a luta para uma nova tentativa de engajamento!

A vida útil das postagens no Instagram
O comportamento do Instagram é semelhante ao do Twitter, ou seja, o perfil vê todas as publicações das pessoas que ele segue. Para aumentar a vida útil e, consequentemente o alcance de cada publicação, não se esqueça de usar as hashtags. Entretanto, diferentemente do Twitter, não é aconselhável realizar mais que três postagens por dia para que os seguidores não enjoem dos seus conteúdos. Uma vez ao dia está de bom tamanho!

A vida útil de uma postagem no facebook.
Se você acha que para sua empresa ter uma boa presença no Facebook a melhor estratégia é fazer o maior número de postagens por dia, talvez você precise rever essa estratégia. Grandes empresas multinacionais, com milhões de seguidores em todo o mundo, costumam fazer apenas uma postagem por dia no Facebook. Uma pesquisa realizada pela SocialBakers mostrou que quando é realizado mais de um post por dia, as reações e likes caem mais da metade (57%) e a quantidade de comentários diminuem drasticamente para 78% quando comparado ao primeiro post.

A vida útil das postagens no Twitter
Com o Twitter as estratégias são bem diferentes. Nessa rede social, o feed de notícia se comporta de uma maneira distinta. As postagens costumam desaparecer rapidamente. Por tanto, a frequência de postagem no Twitter precisa ser maior. Duas estratégias são as mais comuns: a primeira aconselha a fazer posts mais estratégicos, de 3 a 5 vezes por dia; já na segunda estratégia a quantidade é o que importa para que sua empresa esteja sempre no feed. Nesse caso, algumas empresas realizam mais de 30 postagens diárias. Claro, com uma equipe totalmente dedicada.

Comente


Trabalhos relacionados